A partir desta terça-feira, 25 de julho, até 28 de julho, sempre às 14h, os jovens prodígios apresentarão no Teatro Juarez Machado 58 coreografias que concorrerão a um dos prêmios no Festival Meia Ponta, do 40º Festival de Dança de Joinville. A largada da competição será com os gêneros Dança Contemporânea (solos masculino e feminino), Sapateado (Conjunto) e
Danças Urbanas (Conjunto).
Às 19h, o palco do Centreventos Cau Hansen receberá montagens de Jazz (Solo Masculino Júnior, Conjunto Sênior) e Dança Contemporânea (Solo Feminino Júnior, Conjunto Sênior, Duo Sênior, Solo Masculino Sênior) da Mostra Competitiva. Outro evento competitivo em andamento nesta terça-feira é o Festival da Sapatilha, no palco da Feira da Sapatilha, localizado na área interna do Expocentro Edmundo Doubrawa.
Em 25/7, um dos destaques da programação fica por conta do DHIx (Dança: Histórias Incentivadoras). Às 15h, na Sala de Jurados no Centro de Convenções Alfredo Salfer, Bruna Gaglianone, Erick Swolkin, Fernanda Bianchini e Geovana Peres conduzirão um bate-papo sobre vivências e experiências na dança. Outro diferencial da data será a participação da Associação Fernanda Bianchini, com duas apresentações programadas: das 13h45 às 14h30, no Shopping Cidade das Flores; e das 18h10 às 19h, no Palco da Sapatilha.
A agenda do dia também terá apresentações dos Palcos Abertos; visitação aberta à exposição Hulda Bittencourt, no foyer do Teatro Juarez Machado; e transmissões síncronas da Fan Mix, nos bairros Adhemar Garcia, Comasa do Boa Vista, Jardim Paraíso e Morro do Meio. Além disso, a programação tem atividades do Celebre o Amor no Festival, no Saltare Centro de Dança; Visitando os Bastidores; eprogramação didática. A Feira da Sapatilha segue como ponto de encontro do público interessado em gastronomia, compras, apresentações e nas experiências culturais, como o Dança para quem não Dança.