contato@opynewsjoinville.com.br

93% do material metálico utilizado pela Tupy como matéria-prima é de origem reciclada, aponta relatório de sustentabilidade

Relatório da multinacional brasileira apresenta os avanços da Companhia em 2022 referentes à estratégia de sustentabilidade, inovação e tecnologia.
FotoRelatorio22

A Tupy acaba de publicar o relatório de sustentabilidade da Empresa que traz dados das operações do ano que passou e os resultados em relação aos aspectos econômicos, ambientais e sociais. O reporte mostra diversas iniciativas de economia circular, entre elas a transformação de mais de 650 mil toneladas de sucata metálica em produtos de alta complexidade geométrica e metalúrgica, a regeneração de mais 350 mil toneladas de areia e o reaproveitamento de 93% dos efluentes industriais e sanitários.  

O documento ainda enfatiza as iniciativas referentes ao compromisso com os capitais humano, intelectual e social. A Empresa encerrou o ano com mais de 19 mil colaboradores, de 26 nacionalidades, e promoveu cerca de 389 mil horas de treinamento e capacitação. Concentrada em projetos de pesquisa e desenvolvimento, a Companhia investiu R$ 36 milhões para desenvolver novos produtos e novas oportunidades de negócios. Também, foram promovidas ações na comunidade, com 2,1 milhões investidos em projetos sociais e 19,2 mil pessoas impactadas. 

 A busca por soluções sustentáveis para os desafios atuais se traduz tanto nas práticas internas como no desenvolvimento de produtos, serviços e tecnologias que contribuam com o futuro e, em paralelo, mudem realidades agora.   

 “Em um mundo com 8 bilhões de pessoas, com projeção de elevação e aumento da expectativa de vida, estima-se necessidade de ampliar em 30% a disponibilidade de energia primária até 2040. O desafio é colaborar para atender a esta demanda de um modo econômico e reduzindo efeitos de mudanças climáticas. Na Tupy, temos dedicado nosso investimento tecnológico para promover soluções que ampliem a eficiência energética em toda a sociedade, aproveitem todas as energias disponíveis e promovam novas tecnologias.”, disse Fernando de Rizzo, CEO da Tupy. 

 As informações divulgadas nesta edição do Relatório de Sustentabilidade Tupy foram elaboradas de acordo com  as normas da Global Reporting Initiative (GRI) e contemplam os destaques operacionais, no período entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022, das unidades no Brasil (Joinville, Betim e Mauá), no México (Saltillo e Ramos Arizpe) e em Portugal (Aveiro), e nos escritórios no Brasil (São Paulo), nos Estados Unidos (Detroit) e na Europa (Munique, na Alemanha; Turim, na Itália; e Arnhem, nos Países Baixos). Para ler o conteúdo completo, acesse o link

Sobre a TUPY  

Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de alta complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem para a qualidade de vida das pessoas, promovendo acesso à saúde, saneamento básico, água potável, produção e distribuição de alimentos e comércio global. Sua produção está concentrada nas fábricas brasileiras, em Betim/MG, Joinville/SC e São Paulo/SP, e no exterior, nas cidades de Aveiro, em Portugal, e em Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comerciais no Brasil, Alemanha, Holanda, Itália e EUA. www.tupy.com.br