Dia das mães com jantares, serviços de beleza, academia e aulas de yoga, tudo gratuito nos seis shoppings da Almeida Junior. Dia dos namorados com sessão de cinema exclusiva para casais apaixonados. Para o dia dos pais, a programação contemplou até acampamento dentro de shoppings para oportunizar momentos de conexão entre pais e filhos, como a confraria entre pais e filhos fazendo pizza juntos. Quem é cliente dos shoppings da companhia já percebeu que as campanhas do grupo estão muito diferentes neste ano. Isso porque em 2022 o objetivo é proporcionar experiências, seguindo o manifesto “Viva o que há pra viver”. O Natal da Almeida Junior também promete fazer o público experimentar novas surpresas.
Para a diretora de marketing e relacionamento da Almeida Junior, Monique Campos, o momento é de inovação no processo de comunicação da companhia. “Nossa intenção é a de construir uma conexão cada vez mais forte e real com os clientes dos nossos seis shoppings. Mostrar que estamos juntos, que fazemos parte de suas vidas e seu dia a dia, dentro e fora dos shoppings, trazendo e vivenciando essas experiências ao longo de diferentes momentos do ano”, explica.
No dia das mães, foram distribuídos vouchers para serviços em lojas dos shoppings. As contempladas puderam curtir, com os filhos, jantares, tratamentos de beleza e até aulas experimentais de academia no mês de maio. No dia dos namorados, sessões de cinema especiais e cupidos espalharam o amor pelos corredores dos shoppings da rede, também presenteando o público com brindes para jantares e experiências românticas. Durante este ano ainda está sendo realizada em toda a rede a noite do soninho, onde crianças têm a oportunidade de dormir no shopping e vivenciá-lo de maneira especial quando todos já foram para casa. A experiência conta com jantar e café da manhã, brincadeiras e aventuras dentro dos shoppings que encantam os pequenos.
Em agosto, no fim de semana anterior ao dia dos pais, foi oferecida a oportunidade de pais e filhos acamparem dentro de shoppings da Almeida Junior. A programação incluiu sessão de cinema, jogos e recreação, jantar exclusivo, acampamento em barracas e um café da manhã especial antes dos shoppings reabrirem. “Foi uma experiência de conexão entre pais e filhos, com muita diversão. Já tínhamos proporcionado a noite do soninho, exclusiva para os pequenos. Mas ter os pais juntos aos filhos em uma noite inteira nos shoppings foi surpreendente”, avalia a diretora Monique Campos. No Natal, as ações seguem na mesma direção. Os pequenos terão momentos de diversão com a figura do Papai Noel e uma ação especial vai contemplar associações que prestam assistência para crianças.
Manifesto “Viva o que há pra viver”
A mensagem do manifesto lançado neste ano levanta a bandeira do otimismo, da liberdade e dos pequenos prazeres do dia a dia: “Seu dia pode ser melhor aproveitado. Pode ser mais tranquilo, divertido, descomplicado. Pode ser mais feliz e ter momentos que ficam marcados. Seu dia pode ter mais banhos de sol, de loja e de mar. Pode ser mais livre, para você aproveitar. Com mais pés descalços, mais beijos ao luar. Ele pode ser assim, com menos pra fazer e mais tempo pro lazer. Viva o que há pra viver”. O material foi embasado em pesquisas comprovando que, depois de tanto tempo de isolamento e rigorosas restrições sociais, há um desejo coletivo de valorizar o presente.
Produzidas pela House Almeida Junior, as campanhas abrangem todos os shoppings da companhia: Balneário Shopping, em Balneário Camboriú; Continente Shopping, na Grande Florianópolis; Nações Shopping, em Criciúma; Garten Shopping, em Joinville; Norte e Neumarkt Shopping, em Blumenau. “Esta é uma ação coletiva, integradora, para criar um sentimento de comunidade entre os públicos dos shoppings da Almeida Junior”, afirma a diretora Monique.