contato@opynewsjoinville.com.br

Carlito assina carta compromisso contra privatização do Hospital São José

Carlito relata que cabe ao governo do Estado cumprir com sua parte no convênio com a Prefeitura e que a construção da UPA do Vila Nova ajudará a desafogar o atendimento na cidade.
Carlito assina carta compromisso contra privatização do Hospital São José

Nesta terça-feira (01/10), Carlito Merss (PT), candidato a prefeito de Joinville, deu mais uma importante demonstração do seu compromisso com a saúde pública municipal. Ao lado de Sônia Foss, presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville, ele assinou uma carta do próprio Sinsej e da Confederação dos Servidores Municipais em que se compromete a não privatizar e a não ceder a administração do Hospital São José à iniciativa privada ou a Organizações Sociais (OS).

“Vamos manter o São José público, como sempre foi. Fiz questão de assinar esse documento para tranquilizar os servidores públicos e a população em geral de que essa é uma pauta inegociável em nosso plano de governo”, reforçou.

Para Carlito, os argumentos apresentados pelo atual prefeito para privatizar o SJ não são razoáveis. “A última desculpa é que a tabela SUS não é reajustada. Isso não é verdade. Um decreto do presidente Lula do ano passado assegura que a tabela deve ser reajustada todo ano e de acordo com a inflação”, explicou.

Carlito ainda completou que cabe ao governo do Estado cumprir com sua parte no convênio com a Prefeitura e que a construção da UPA do Vila Nova ajudará a desafogar o atendimento na cidade. A presidente do Sinsej, Sônia Foss, festejou a assinatura da carta. “É fundamental esse gesto do Carlito para gente acabar com as ameaças de privatização desta que é a principal instituição de Joinville”, destacou.

Notícias recentes