Administradora dos Aeroportos de Navegantes e Joinville, a CCR Aeroportos esteve presente no maior simpósio técnico na área de comércio exterior do Estado, a Itajaí Comex Summit 2024, na última quinta-feira (9). Um dos temas abordados foi o “Transporte Aéreo de Cargas em Santa Catarina: Potencial e Oportunidades”. O evento, que reuniu especialistas, empresários e autoridades do setor, proporcionou um espaço vital para discutir o potencial catarinense e as oportunidades que uma logística aérea eficiente pode trazer para as empresas da região.
A Diretora Comercial da CCR Aeroportos, Monique Henriques, ressaltou a importância da presença da empresa no evento. “Reforça o nosso foco no desenvolvimento do mercado de carga aérea, a relevância do Estado de Santa Catarina dentro dessa estratégia e também a importância dos Aeroportos de Navegantes e Joinville neste contexto. Foi também uma oportunidade importante para comunicar aos importadores agentes de cargas e demais stakeholders sobre os investimentos que estão sendo feitos e que permitirão aumentar a participação de nossos aeroportos no processamento de cargas no estado.”
Essa participação da CCR Aeroportos não só evidencia o compromisso da empresa com o avanço da logística aérea em Santa Catarina, mas também destaca a colaboração essencial entre o setor privado e as autoridades para impulsionar o desenvolvimento econômico e comercial da região. Com investimentos contínuos e uma visão estratégica voltada para o futuro, a CCR Aeroportos está preparada para desempenhar um papel fundamental na expansão e aprimoramento das operações de transporte de carga aérea no estado, abrindo novas oportunidades para o comércio e a indústria local.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.