contato@opynewsjoinville.com.br

Ciser amplia atuação na Ásia-Pacífico

Com novo escritório na província de Jiangsu, a maior fabricante de fixadores da América Latina expande suas atividades e avança no mercado asiático.
cópia de Ciser_Inauguração Ciser Ásia_01

Como parte de sua estratégia de expansão e ampliação de novos mercados na Ásia-Pacífico, a Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina, anuncia uma série de ações para marcar sua posição como um fornecedor relevante na região. “Queremos ampliar nossa participação no mercado asiático como um todo, não somente no chinês, e consolidar o nome da Ciser em regiões da Ásia e do Pacífico. De lá, poderemos atender vários mercados graças aos vários tratados do governo chinês com outros países, como o Tratado Transpacífico”, revela Renato Fiore, diretor de vendas, marketing e expansão internacional da Ciser.

No final do mês de outubro, a companhia inaugurou um novo e moderno escritório na cidade de Changzhou, província de Jiangsu. O evento contou com a presença de executivos de grandes clientes da Ciser como WEG, Marcopolo, Progeral e Karl Mayer, além de Henry Osvald, presidente da BraCham (Associação de Empresas Brasileiras na China para Indústria, Comércio e Tecnologia), e de Susan Zou, representante do governo chinês. Na ocasião, foi apresentada a nova empresa: Ciser Fasteners Jiangsu Ltda. “A denominação posiciona a empresa no mercado asiático e permite maior aceitação e reconhecimento pelos clientes dessas regiões”, afirma Fiore.

“Somos uma empresa moderna e queremos mostrar isso em nosso novo escritório. O local conta com um laboratório de pesquisa, capaz de reproduzir importantes testes de qualidade. Com o novo endereço, estamos muito mais próximos dos nossos clientes e fornecedores e podemos atender com mais rapidez quem precisa dos nossos produtos”, explica.

Desde 2011

A aproximação da Ciser com o território asiático vem acontecendo gradativamente desde 2011, ano da inauguração da Ciser China. “A região vem crescendo exponencialmente e desejamos estar ainda mais preparados para as oportunidades que surgirem”, avalia o head de operações na China, Wang Chong. O novo escritório também ganhou um canal de comunicação com o mercado asiático, o site ciser.com.cn. “O domínio, totalmente em mandarim, visa ampliar nossa comunicação e facilitar o relacionamento com clientes e consumidores. Também apresenta um histórico da empresa, seus produtos e serviços, prêmios e certificações”, diz. “Com uma comunicação focada no cliente, queremos que nossa marca seja reconhecida por sua credibilidade e solidez”, finaliza Chong. 

Sobre a Ciser

Marca de excelência, a Ciser tem um portfólio de mais de 27 mil produtos, divididos em 503 linhas, para atender clientes em mais de 25 países. Mais de 2 mil colaboradores estão divididos entre as unidades de Joinville e Araquari (SC), e Sarzedo (MG). Com 63 anos de história, a companhia segue investindo fortemente em inovação tecnológica e conduz ações de responsabilidade socioambiental. Ao longo de seis décadas de investimentos, aquisições e ampliação dos segmentos em que atua, a Ciser se tornou uma das maiores empresas de Santa Catarina. Seus produtos cobrem diversos segmentos, como agronegócio, energia solar, moveleiro, metalomecânico, construção civil, estruturas metálicas, automotivo, linhas branca e marrom, petróleo e gás, eletrônica e varejo da construção civil.