O coletivo Da Cor do Canto está iniciando uma circulação por quatro mesorregiões de Santa Catarina com o projeto Da Cor do Canto: Formação para a Música Autoral Catarinense, em que vai promover oficinas sobre diversos aspectos do segmento artístico e seu show. A primeira parada do projeto é no Museu Arqueológico de Sambaqui, em Joinville, no dia 6 de julho (sábado). A oficina de formação Vivência Da Cor do Canto ocorre às 14h30 e o pocket show, às 20h, com o cantor e compositor Vitor D’Lin como convidado especial. A participação em ambas as atividades é gratuita, mas é necessário fazer inscrição para a oficina através do link disponível em @dacordocanto.
Da Cor do Canto é um coletivo liderado pelos artistas Cassiani Tasca e Rafaelo de Goes, que se desdobra em banda com trabalho autoral e encabeça projetos com o objetivo de fomentar a produção musical no estado, com foco na autoralidade. Através deste projeto, o grupo pretende promover um intercâmbio cultural entre músicos de diferentes mesorregiões do estado, possibilitando a troca de experiências, influências e perspectivas entre artistas de diversas origens geográficas enriquece a cena musical catarinense e contribuir para o desenvolvimento de uma linguagem musical única que reflete a diversidade do estado.
A oficina Vivência Da Cor Do Canto será ministrada por Cassiani e Rafaelo, com foco nas técnicas de composição e criação musical, a partir da força da palavra, da poesia e das construções melódicas e harmônicas. A participação é aberta para qualquer pessoa interessada, com idade a partir dos 12 anos.
Já o pocket show, será apresentado pela formação em trio do coletivo, com Cassiani Tasca (voz), Rafaelo de Goes (voz e violão) e Bernardo Flesch (cajon e voz), passeando pela produção autoral dos artistas, registrada no disco Arcoirizar, lançado em 2022. O destaque fica por conta da participação especial do cantor e compositor joinvilense Vitor D’Lin, que recentemente lançou seu primeiro EP, intitulado “Deixa Eu Tentar Mais Uma Vez”.
“Estamos super empolgados em iniciar a circulação desse projeto, para poder encontrar os artistas, músicos e público interessados em curtir música autoral e falar sobre os processos artísticos, de criação e produção cultural. Esperamos todos de Joinville que se identificam com esses propósitos para fazermos um encontro lindo e cheio de sentido para todos nós”, salienta a cantora e compositora Cassiani Tasca.
O projeto Da Cor do Canto: Formação para a Música Autoral Catarinense é uma Proposta Cultural realizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023.
Serviço:
O quê: Vivência Da Cor do Canto e pocket show com o coletivo Da Cor do Canto convida Vitor D’Lin;
Quando: 6 de julho (sábado)
– Oficina Vivência Da Cor do Canto: das 14h30 às 18h30;
– Pocket show às 20h;
Onde: Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville. Rua Dona Francisca, 600 – Centro – Joinville (SC);
Quanto: participação na oficina e entrada no show totalmente gratuitos. Inscrições em: @dacordocanto.