contato@opynewsjoinville.com.br

Colônia de férias do Instituto Adria Santos começa nesta segunda (24)

Projeto comandado pela tetracampeã paralímpica oferecerá brincadeira e diversão para os pequenos até dia 28 de julho.
cópia de 4

O Instituto Adria Santos abre nesta segunda-feira (24) a temporada de colônia de férias para os alunos da instituição. Na programação, festa julina, dia de parque, show da química, jogos antigos, palestras, jogos gigantes, olimpíada pedagógica e festa das cores.

A proposta desta semana de atividades diferentes ocorre durante as férias de julho e foi concebida para proporcionar momentos de diversão aos pequenos e, de quebra, deixar os pais tranquilos enquanto trabalham”, ressalta Adria Santos, a idealizadora do Instituto.

A Colônia de Férias do Instituto Adria Santos atenderá as crianças, alunas do instituto,  de segunda a sexta-feira, das 14h às 17 horas. As atividades da colônia de férias, assim como as aulas do projeto, ocorrerão dentro da Univille, onde fica a sede do Instituto.

Programação

24/07 – Festa Julina e Dia de Parque
25/07 – Show da Química
26/07 – Jogos Antigos
27/07 – Palestra e Jogos Gigantes
28/07 – Olimpíada Pedagógica e Festa das Cores

Sobre a Adria Santos

Radicada em Joinville desde 2003, Adria é mineira e começou a treinar quando tinha 13 anos, no Instituto São Rafael, em Belo Horizonte (MG), onde deu os primeiros passos na corrida. Chamou a atenção e logo foi encaminhada para clubes de alto rendimento e foi se desenvolvendo a ponto de começar a disputar campeonatos maiores. Aos 18 anos, perdeu completamente a visão, o que não a impediu de seguir no esporte e de se tornar referência.

Foi medalha de ouro pela primeira vez nos Jogos Paralímpicos de Barcelona, em 1992, na prova dos 100 metros rasos. Repetiu o primeiro lugar na mesma prova em Sidney-2000 e Atenas-2004. Sua outra medalha de ouro também foi na Austrália, mas na disputa dos 200 metros. As outras oito medalhas de prata e uma de bronze completam a galeria dos Jogos Paralímpicos e fazem de Ádria uma expoente do esporte no país. 

Para Adria, poder fazer algo para as crianças e multiplicar tudo o que aprendeu no esporte paralímpico é um sonho que agora está realizando. “Sempre quis demonstrar a minha metodologia de treinos, aliar o esporte à cidadania e à transformação da realidade. Felizmente, encontrei o Banco BV, um parceiro que tornou este sonho realidade. Eles confiam na força do esporte como elemento para fazer a diferença na vida das pessoas e para gerar valor para a sociedade”, ressalta a medalhista paralímpica. 

Sobre o Instituto Adria Santos

Inaugurado em agosto de 2022, o Instituto Adria Santos é a realização de um sonho da tetracampeã paralímpica Adria Santos, e, de forma lúdica, ensina os fundamentos do atletismo para crianças com e sem deficiência visual e com idade entre seis e 12 anos. o projeto, que conta com o apoio do Banco BV, tem 63 crianças inscritas e pretende, já em 2023, ampliar o número de atendimentos para 80 crianças.

Além de aumentar a capacidade de atendimento, faz parte dos planos do Instituto a criação de uma equipe multidisciplinar para ampliar ainda mais o escopo de atividades. “Queremos proporcionar o atendimento de um psicólogo, nutricionista e aulas de reforço de matemática e de portuquês. Além de esporte, terão uma estrutura para desenvolvimento pessoal”, considera Adria Santos. 

Sobre o BV

O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo e Corporate & Investment Banking. Em sua estratégia de negócios, reúne a solidez dos bancos tradicionais com o mindset dos digitais. O banco é um dos líderes no financiamento de placas solares, especialista no financiamento de veículos usados leves e a primeira instituição a neutralizar a emissão de poluentes dos automóveis que financia. 

Conhecida pelas parcerias com startups, a instituição apresenta soluções inovadoras para o mercado. O banco BV definiu seus compromissos com os pilares ambientais, sociais e de governança no documento público “Compromissos para um futuro mais leve 2030”.