A Black Friday é um dos eventos mais importantes do ano para o comércio no Brasil, reunindo grandes oportunidades para destacar sua marca, promover maior número de vendas e aumentar o faturamento. O varejo digital é fortemente impactado a cada novembro, positivamente. E para aproveitar ao máximo este período de alta comercial, é necessário realizar um bom planejamento e uma boa estratégia para estar preparado para este aumento da demanda.
Evitar problemas logísticos e a insatisfação de clientes é um papel importante do varejista e também precisa constar neste planejamento para a Black Friday. As embalagens desempenham um papel fundamental quando se trata de compras on-line. Embalagens possuem forte influência na experiência do cliente ao receber seu produto, afinal. Garantir que o produto esteja nas condições ideais, devidamente protegido de fatores externos, seguro e protegido: é tudo que o consumidor aguarda ansiosamente para receber.
Por isso, a embalagem tem sido um dos itens que mais apresentou novidades nos últimos anos para canais de e-commerce. Adequando-se à apresentação, segurança e a logística de entrega do produto.
Aqui algumas dicas do que considerar nestas campanhas promocionais da Black Friday pensando em embalagens para o e-commerce.
Prepare o estoque de embalagens
Definir os produtos que receberão destaque para venda e garantir que você terá estoque disponível para venda durante a Black Friday é um passo fundamental. Mas já parou para pensar no estoque de embalagens para suprir essa alta demanda? Assim como o aumento de vendas pelos varejistas, há também um considerável aumento na procura por fornecedores de suprimentos, o que pode impactar diretamente o prazo de recebimento das embalagens para empacotar os seus produtos. Para não ter problemas no fluxo de vendas, prepare-se antecipadamente com um estoque que atenda ao seu volume de pedidos.
Acondicionamento com alta proteção
Lembre-se de que, além de atrair os clientes, as embalagens também devem ser práticas e eficientes para o transporte e manuseio. Encontrar o equilíbrio entre um design atrativo, funcionalidade de segurança é fundamental para garantir uma experiência positiva para os clientes. Garanta que seus produtos estejam bem embalados, evitando riscos de quebra durante o trajeto.
O maior objetivo de uma embalagem eficiente é manter o produto seguro durante todo o processo logístico, do varejista até o consumidor. Muito além de estética, sua estrutura deve minimizar riscos aos produtos com os impactos no trajeto. E as soluções de embalagens de EPS (mais conhecido como isopor*), da Termotécnica, garantem esse alto nível de segurança no armazenamento e transporte. A grande quantidade de ar em sua estrutura torna o EPS uma ótima proteção, capaz de resistir a quedas, vibrações e choques, e o transforma na opção ideal de embalagem quando a intenção é proteger mercadorias de danos e avarias. É a garantia de que o produto vai chegar intacto ao seu destino.
Preocupação com a sustentabilidade
Na hora de escolher a melhor solução de embalagem para acondicionamento e transporte das mercadorias no e-commerce, aspectos de sustentabilidade ganham tanta relevância quanto funcionalidade e proteção. Questões como a redução da pegada de carbono, a circularidade do material e a redução das perdas proporcionadas pelas soluções de acondicionamento em toda a cadeia são cada vez mais importantes na avaliação das embalagens.
Termotécnica: inovação e sustentabilidade em soluções de embalagens
Com expertise de mais de 60 anos de atuação no mercado, a Termotécnica tem trabalhado em diversas frentes voltadas ao rompimento de barreiras logísticas e atendimento das características do varejo digital no fornecimento de embalagens em EPS. A Termotécnica desenvolve embalagens em EPS, inovadoras, ativas e sustentáveis. O EPS é um material plástico 100% reciclável com baixo consumo de água e energia e, desde 2007, a Termotécnica realiza o Programa Reciclar EPS, com logística reversa e reciclagem do material em todo o Brasil.
De acordo com o diretor superintendente da Termotécnica, Nivaldo de Oliveira, “a embalagem é um veículo importante de posicionamento e de comunicação destes benefícios e agregação de valor. Toda a tecnologia de conservação e o design das nossas soluções em EPS propiciam aos nossos clientes comunicar aos clientes e ao mercado esses diferenciais de qualidade dos produtos acondicionados”.
*Isopor é uma marca registrada de terceiro
Logos Conexão e Conteúdo
Carla Lavina