contato@opynewsjoinville.com.br

Coreografias aprovadas de grupos joinvilenses serão apresentadas em esquenta para o Festival de Dança de Joinville

Captura de Tela 2024-05-24 às 19.28.53

A Capital Nacional da Dança está sempre em movimento, e no dia 16 de junho (domingo), no palco do Teatro Juarez Machado, será realizado o Dança Joinville, um “esquenta” para o 41°Festival de Dança. A partir das 17 horas, coreografias de grupos joinvilenses, que foram aprovadas para a Mostra Competitiva, Festival Meia Ponta, Festival da Sapatilha e Festival 40+, vão encantar o público.

Os ingressos já estão disponíveis no site Ticketcenter, por R$ 30 a entrada inteira e R$ 15 a meia. “Importante enfatizar que toda a bilheteria será destinada aos grupos participantes”, diz o presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville, Ely Diniz. “Será uma oportunidade para a comunidade prestigiar os grupos locais e preparar a torcida para as competições do Festival, que vai de 15 a 27 de julho. Fica aqui nosso convite a todos”.

O evento é uma realização do Instituto Festival de Dança de Joinville, com apoio da Anacâ – Associação de Grupos de Dança de Joinville.

Sobre Joinville

Fundada a partir de uma colônia de imigração germânica, Joinville tornou-se um dos grandes pólos industriais do Sul do país. Ela preserva localidades rurais com restaurantes de culinária típica alemã, mas apresenta também dezenas de opções contemporâneas e que refletem a diversidade cultural da população atual. 

Em 2024, manteve-se como uma das sete cidades do Sul do Brasil com nota A no Mapa do Turismo Brasileiro. No ano passado, foi a única cidade da América do Sul escolhida pelo Swiss Tourism Awards na categoria “Destinos para descobrir”, e foi indicada pelo Governo Federal para representar o Brasil no concurso “Melhores Vilas Turísticas”, da Organização Mundial do Turismo (OMT). 

Fotos: IFDJ

Legenda: Escola Municipal Pedro Ivo Campos venceu em 2023, na categoria Danças Populares Brasileiras Conjunto Jr, com a coreografia “É boi rapaziada”.

Notícias recentes