De 8 a 10 de novembro o SENAI, entidade da FIESC, abre as portas das suas unidades à comunidade e à indústria em evento que destaca a educação profissional e as oportunidades de carreira no setor industrial. Após dois anos de pandemia, o Mundo SENAI volta a ocorrer presencialmente com programações locais que incluem degustação de cursos técnicos, mostra de projetos, visitas guiadas e ações culturais.
De acordo com o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, o Mundo SENAI dissemina a relevância da educação profissional. “Queremos desmistificar o universo da indústria e mostrar que o setor tem ótimas oportunidades de carreira e desenvolvimento. Existem várias vagas na indústria que não são preenchidas por falta de qualificação profissional”, salienta.
“Tradicionalmente, abrimos as portas da nossa casa para que jovens estudantes e suas famílias, indústrias e trabalhadores possam conhecer de perto tudo o que temos para oferecer. Somos referência em ensino profissionalizante, com uma metodologia que prioriza a prática, laboratórios modernos e tecnologias atualizadas”, destaca o diretor-regional do SENAI em Santa Catarina, Fabrizio Machado Pereira.
Projetos tecnológicos
Nas unidades do SENAI em Joinville e São Francisco do Sul a expectativa é de receber mais de 1.500 jovens para conhecer a infraestrutura e os cursos oferecidos. Durante as visitas, os estudantes terão oportunidade de visitar os laboratórios da instituição, obter informações sobre projetos e os cursos técnicos e de graduação do SENAI. As visitas serão realizadas das 8 às 20 horas, nos três dias.
O Mundo SENAI oportunizará ainda acesso a descontos exclusivos em cursos rápidos (até 60% nas formações online), técnicos (70% na primeira mensalidade), e de graduação (40% no primeiro ano de formação para acadêmicos aprovados no processo seletivo do UniSENAI [https://unisenaisc.com.br/]).