contato@opynewsjoinville.com.br

Dentista do Hapvida NotreDame Intermédica compartilha orientações sobre gengivite e o uso de enxaguante bucal

Dentista do Hapvida NotreDame Intermédica compartilha orientações sobre gengivite e o uso de enxaguante bucal

Em 25 de outubro, é celebrado o Dia Nacional da Saúde Bucal. Em virtude da data, Matheus Sebe, dentista do Hapvida NotreDame Intermédica, compartilha, em vídeo, orientações sobre gengivite e o uso de enxaguantes bucais.

“Gengivite é a inflamação do tecido bucal decorrente do descuido com a higienização da boca. Os sintomas são bem recorrentes: o tecido gengival é onde você consegue ver uma primeira coloração avermelhada, na borda gengival; e um mau hálito pode surgir, além de placas, tártaro e alguns pequenos pontos de sangramento ao escovar os dentes e usar o fio dental. O plano de tratamento da gengivite começa, principalmente, com a mudança na escovação, para que se torne mais efetiva e o controle da doença ocorra dentro de casa.

Como complemento, fazemos a indicação de alguns enxaguantes bucais. Eles têm um ingrediente específico que é o Gluconato de Clorexidina, antibactericida que auxilia na remoção das bactérias causadoras da inflamação dos tecidos gengivais.

Devido a esse componente, há algumas contraindicações quanto ao uso prolongado. Por isso, converse com o seu dentista para saber se há necessidade real de uso, por quantos dias vai usar e quantas vezes por dia aplicará.

Os produtos com Clorexidina na composição não devem ser usados de forma preventiva, mas, apenas em casos específicos para tratamento de gengivite e indicados pelo dentista. Se você usar enxaguantes bucais como complemento de sua escovação, dê preferência aos que não contenham essa composição específica e, principalmente, sem álcool, pois têm uma sensação de ardor menor.

O melhor remédio é a prevenção: faça visitas regularmente ao seu dentista, a cada seis meses. Se você já sentiu a manifestação de algum sintoma que leve ao mau hálito, ao sangramento e à presença de tártaro, procure um dentista para ver qual é o tratamento mais adequado para o seu caso.”

Sobre o Grupo Hapvida NotreDame Intermédica

Resultante da fusão entre Hapvida e a NotreDame Intermédica, em 2022, formou-se o maior grupo de saúde e odontologia do Brasil. Os números superlativos do Grupo Hapvida NDI mostram o sucesso da operação que reúne cerca de 15 milhões de clientes, 60 mil colaboradores, 7 mil leitos de atendimento hospitalar e 18% de participação de mercado em planos de saúde.

Presente nas cinco regiões do País, a rede própria de atendimento conta com 85 hospitais, 77 Prontos Atendimentos, 318 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Dessa fusão, apoiada em inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

 

Notícias recentes