A maior feira tecnológica do mundo regressa esta semana a Las Vegas, dando espaço a mais de 3.200 empresas para apresentar as suas propostas inovadoras, de auscultadores de realidade virtual, robôs esquisitos, dispositivos de saúde inteligentes entre muitos outros aparelhos.
A CES, anteriormente conhecida como Feira de Eletrónica para o Consumidor (Consumer Electronics Show), alargou nos últimos anos o seu âmbito muito além dos produtos de consumo, e uma grande parte do evento dedica-se agora às inovações na indústria automóvel e saúde digital.
O tema deste ano é a segurança humana, com enfoque nas inovações que podem ajudar a resolver os maiores desafios mundiais, tais como o acesso aos cuidados de saúde, a ar limpo, água limpa e alimentos.
Steve Koenig, Vice-Presidente de Investigação da Associação de Tecnologia do Consumidor (CTA), o grupo comercial que organiza o CES todos os anos, acredita que olhar para “a tecnologia com um propósito é uma ótima forma de colocarmos a questão. Tal como tecnologia para o bem e para tornar a vida melhor. E basta olharmos para toda a inovação que está a acontecer na tecnologia da saúde para encontrar uma abundância de provas disso”..
Os organizadores esperam que a edição deste ano atraia multidões como aconteceu antes do início da pandemia, estimando receber cerca de 100 mil visitantes.