Julho, 2024. Balneário Camboriú (SC) participa, pela primeira vez, do Circuito de Regatas Marina Itajaí, em comemoração aos 60 anos da cidade. O evento, que promete atrair mais de 150 velejadores e 30 barcos, será realizado no dia 20 de julho, a partir das 12h, no dia de aniversário da cidade, que completa 60 anos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link: https://forms.gle/g5ybuTNbyBycwW5k8.
A largada da regata será na Praia de Cabeçudas, em Itajaí, e os velejadores irão percorrer a Praia Brava até chegar em Balneário Camboriú. O público poderá assistir à regata da orla, atrativo para moradores e turistas. A cerimônia de premiação acontecerá na Marina Itajaí, a partir das 17h.
“Esses eventos não apenas atraem velejadores de diversas regiões do estado, mas também despertam a curiosidade do público em geral para a cultura náutica e ao esporte. Quem estiver na Praia Central no dia poderá assistir de perto a competição. Este ano, ampliamos o circuito e teremos mais três provas até o final de 2024, somando seis etapas. O circuito se expande a cada ano para novas regiões, como é o caso de Balneário Camboriú que recebe pela primeira vez, além das cidades de Navegantes, Florianópolis, Joinville e São Francisco do Sul nas próximas etapas,” explica Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí.
As regatas serão abertas às classes ORC, BRA-RGS, RGS Cruzeiro e BICO DE PROA (A e B). A competição soma pontos para as próximas etapas do Circuito Marina Itajaí 2024, que teve início em fevereiro e segue até outubro.
Sobre a Marina Itajaí
Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Brazero Garcia, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 e Bandeira Azul.
Mais informações: https://www.marinaitajai.com/