Rebeca é espanhola e professora de espanhol; Dorota é da Polônia e ensina em inglês; Laura é nascida na Suíça e atua como psicóloga; Hinako é japonesa e estudante no Brasil. Mas o que essas pessoas têm em comum? Elas trabalham e/ou estudam na Coree International School, escola que promove de 2 a 6 de outubro, a Semana Internacional. O evento, tem como objetivo justamente, celebrar o universo multicultural da instituição que recebe pessoas de tantos países e culturas diferentes.
Durante a semana, a diversidade cultural será explorada por meio de relatos, histórias e experiências compartilhadas por quem veio de todas as partes do mundo para viver em Joinville, seja para trabalhar ou estudar. “A Semana Internacional é uma expressa demonstração do nosso compromisso com a educação global e uma comemoração da nossa comunidade”, destaca a Head of Coree International School, Liliane Kreling. “Temos a honra de contar com funcionários e alunos de diversas nacionalidades, assim como a missão de acolher a todos, compartilhar um pouco da nossa cultura, conhecer a deles, fazendo com que se sintam em casa”.
A escola, proporciona uma maior flexibilidade aos estudantes que transitam de um país a outro durante seu período de formação. Reconhecida internacionalmente como uma escola de altíssimo padrão, que prepara os estudantes para o sucesso nos principais exames nacionais (ENEM e vestibulares), torna possível o ingresso dos seus alunos nas melhores universidades do mundo.
É certificada pela International Baccalaureate (IB) desde 2013, como uma escola bilíngue de imersão, que desenvolve um processo de ensino-aprendizagem socioconstrutivista. O Ensino é ministrado em Inglês e Português, além do Espanhol que integra o currículo a partir do 8º ano.