Um grupo de estudantes da Coree International School, participou de uma simulação real do Conselho de Segurança da ONU dentro da própria escola, na segunda-feira (30/10). A experiência será avaliada como parte do processo seletivo para os estudantes participarem da simulação nacional em Brasília, prevista para dezembro de 2023. Além disso, eles poderão ser selecionados para representar o país em um evento internacional nos Estados Unidos.
Os estudantes fazem parte do “Clube da ONU da Coree”, projeto realizado como uma parceria entre a escola e a empresa International Negotia, considerada a maior organização de simulações da ONU na América Latina.
Respeitando todos os protocolos da ONU, o grupo irá representar delegações de diversas nações do mundo, em reuniões e debates pela busca da paz e da segurança mundial.
Neste semestre, o grupo se dedicou ao estudo histórico da Primavera de Praga e as relações com a atual guerra entre a Ucrânia e a Rússia, conta o professor Higor Machado de Oliveira, responsável pelo clube. “Essa iniciativa proporciona aos estudantes uma valiosa oportunidade de aprender sobre diplomacia, negociação e resolução de conflitos, além de desenvolver habilidades de comunicação e trabalho em equipe”.
O Clube da ONU
É uma iniciativa da Coree International School, que visa promover o estudo e a discussão de questões globais entre os estudantes. O grupo é composto por 15 alunos dos níveis G9, G10 e G11, que se reúnem semanalmente para simular o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).