A Cidade das Águas começa a sair do papel. O primeiro edifício do novo bairro em Joinville/SC está sendo construído na rua Gothard Kaesemodel e trará elementos marcantes que caracterizam esse novo destino.
Com dez pavimentos, a arquitetura seguirá as diretrizes previstas para o bairro: fachada ativa – quando o térreo promove uma atividade e que permite a interação entre o espaço privado de uma edificação e a calçada, possibilitando o acesso às pessoas; permeabilidade e marquises generosas.
A integração entre espaço público e edificação é um dos pontos-chave da Cidade das Águas, que traz um ambiente desenhado nos detalhes e para as pessoas. “A calçada, por exemplo, terá cerca de 11 metros. É muito convidativo para que moradores e visitantes possam passear, caminhar e curtir. O foco é a qualidade de vida e ter esse olhar para as pessoas é muito mais do que valorizá-las, é inspirá-las para essa vida urbana”, destaca Rafaela Rodrigues, arquiteta da Cidade das Águas.
O edifício terá elementos de sustentabilidade, com uma tecnologia nos vidros para um maior aproveitamento solar, sacadas em todos os andares – trazendo fluidez, floreiras e
linhas horizontais marcantes. “As esquadrias inclinadas trazem movimento à fachada o que possibilita um desenho exclusivo e maior permeabilidade visual”, completa Miguel Cañas, sócio do escritório de arquitetura Metroquadrado, responsável pelo primeiro edifício da Cidade das Águas.
O bairro para viver o melhor de Joinville terá a natureza sempre presente. Inspirado pelo mundo, o espaço contará ainda com praça e paisagismo, trazendo esse lugar vivo, dinâmico e vibrante conectado com o melhor do novo urbanismo. “Será uma nova forma de viver a nossa cidade”, acredita Rafaela.