contato@opynewsjoinville.com.br

FIESC presta homenagem a empresas e pessoas que participam do Programa Eu Voluntário em Joinville

A cerimônia aconteceu nesta quinta (20/07), no Instituto da Indústria.
A cerimônia aconteceu nesta quinta (20:07), no Instituto da Indústria

Com várias atrações culturais, a FIESC promoveu nesta quinta (20/07), em Joinville, as homenagens aos voluntários e a Empresas Parceiras da região Norte Nordeste. O certificado foi entregue a 128 voluntários e a 42 empresas que apoiaram as atividades do Eu Voluntário da Responsabilidade Social da FIESC, de maio de 2022 a junho de 2023. Somando todas as horas de dedicação ao voluntariado, foram mais de 2 mil horas nesse período, mais de 10 toneladas de matéria-prima transformadas em mais de 5 mil itens que foram distribuídos a entidades cadastradas no Eu Voluntário FIESC.

Durante a cerimônia, Daniel de Aviz, gerente de Operações da Regional Norte Nordeste SESI SENAI, lembrou o início das atividades das unidades da federação em Joinville e a implantação das ações de responsabilidade social há cinco anos. “Em 2021 tínhamos 28 voluntários e o apoio de quatro empresas. Com um trabalho sério e a participação de todos, hoje estamos com 128 voluntários, 42 empresas ajudando a transformar a vida de muitas pessoas, não só pela educação, mas também por gestos, por atitudes em prol das pessoas que mais precisam e fazendo a vida delas, melhor. Sozinho a gente vai mais rápido, mas juntos vamos mais longe”, afirmou.

Simone Brandão, interlocutora da FIESC, falou sobre a importância de todo o Programa Eu Voluntário, entre eles os projetos Retalhos do Bem, Lacres do Bem e Tampinhas do Bem. “Recebemos doação de empresas e da comunidade e repassamos os itens, como roupas calçados, produtos de higiene e limpeza, retalhos, enchimento, livros, material escolar. Nós fazemos o bem e isso nos faz muito bem”, garantiu.

A Döhler é uma das empresas que apoia o trabalho voluntário do Programa Eu Voluntário desde o começo. Valdecir Isidoro, coordenador da Qualidade, é o elo da companhia com as atividades do projeto Retalhos do Bem. “Conversamos com a Simone e disponibilizamos retalhos de tecidos que serão usados para a produção de colchas, travesseiros e outros itens que compõem os kits doados a entidades e a famílias em situação de vulnerabilidade”, comenta Valdecir, informando que, nos próximos dias serão doados rolos de tecido para criação de novos produtos.

Entre as atrações culturais, a solenidade contou com apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Instituto Social Arte Maior (Isam), Doutores em Cena, Chaves e Chiquinha do SESI e do cover do Silvio Santos Brasil.

Eu Voluntário

O programa Eu Voluntário mobiliza pessoas e empresas para atuação social, conectando voluntários com projetos sociais visando melhorar a vida das pessoas por meio de oportunidades de inclusão educacional e de bem-estar.

Crédito da foto: Carlos Júnior