Florianópolis sedia o 11º Encontro do Administrador Hospitalar do Estado de Santa Catarina, realizado nos dias 11 e 12 de julho. O evento é promovido pela Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (FEHOSC) em parceria com a Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC). O encontro, que contará com uma programação diversificada, inclui palestras de 17 especialistas renomados em áreas como gestão das filas de cirurgias, arquitetura hospitalar, gestão de serviços de saúde, inovação, excelência em atendimento e sustentabilidade.
Com o tema “Olhando para o Futuro: Desafios e Oportunidades na Gestão da Saúde”, estão entre os destaques na programação os palestrantes Daniel Keller, especialista em Neurociência e Educação, que abordará o tema “Um propósito vivido por pessoas”, focando no desenvolvimento de líderes e times. Daniel Shiraishi, co-fundador e CEO da Fin-X, falará sobre “Transparência e Visibilidade: Tecnologia Aplicada Para Evoluir na Gestão das Filas de Cirurgias nos Hospitais”, com destaque para a importância da tecnologia na eficiência hospitalar. Mirocles Campos Veras Neto, Presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) e administrador com experiência em gestão pública e entidades filantrópicas, discutirá o tema “A contribuição da CMB para o Futuro da Filantropia na Saúde” e Adelvânio Morato, presidente da Federação Brasileira de Hospitais apresentará a palestra “FBH – Desafios e oportunidades para os hospitais”.
Voltado para administradores, diretores, gestores, colaboradores e profissionais da área da saúde, o evento terá também um espaço exclusivo de atendimento dedicado à Certificação CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde), com a participação de representantes técnicos, que oferecerão informações sobre filantropia. “A realização deste 11º Encontro é um espaço fundamental para a troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais de saúde, com o objetivo de promover a melhoria contínua na gestão hospitalar em Santa Catarina. Acreditamos que, ao reunir especialistas de diversas áreas, podemos enfrentar os desafios do setor de maneira mais eficaz e aproveitar as oportunidades para inovar e crescer”, explica o presidente da Federação Brasileira de Hospitais, Adelvânio Morato.