Na quinta-feira (22), crianças e professores do projeto “Inclusão pela Música – ano 2” levarão seus instrumentos musicais para a Escola Municipal Doutor Hans Dieter Schmidt, no bairro Jardim Paraíso. Aprendizes de violino, viola, violoncelo, violão, flauta doce e canto se apresentarão para a comunidade com um pout pourrit de músicas infantis e outras canções consagradas do repertório de música popular. As apresentações musicais são abertas para a comunidade do bairro, que poderá optar entre dois horários: 10h30 ou 13h30 – acesso gratuito.
A iniciativa é da Orquestra Prelúdio Joinville e nasceu como “Música e Cidadania” já em 2018 – ação viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, em parceria com o projeto Missão Criança, que disponibiliza o espaço para as aulas – destinadas a crianças de 7 a 12 anos, em situação de vulnerabilidade social, residentes do bairro Jardim Paraíso.
Contemplado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo/ Governo Federal, o projeto “Inclusão pela Música – ano 2/ Pronac 203661” conta com o patrocínio da Celesc Distribuição S.A. e das empresas Ciser, Martinelli Advogados, Krona Tubos e Conexões, Giassi Supermercados e RH Brasil; com apoio da NDTV Record TV e HS Produções Musicais.
A iniciativa tem coordenação geral de Karla Huch, coordenação pedagógica de Eunice Deckmann e produção executiva do maestro Rafael Huch.