Uma das novidades do Instituto Festival de Dança para a 39ª edição do evento é o Jardim da Dança, uma nova área de convivência com mais de 600 m² recém-disponibilizada no Saltare Centro de Dança. “A intenção do Instituto é oferecer mais um espaço de lazer para a cidade, além de promover no local atividades não só de dança, mas culturais”, afirma Victor Aronis, coordenador do Instituto.
O investimento realizado pelo Instituto para disponibilizar o espaço foi de R$ 130 mil e o local continuará contando com aportes contínuos para a manutenção da estrutura. Ao público, caberá desfrutar gratuitamente do local, das 9 às 21h, de segunda a sábado. “A Cidade da Dança, reconhecida por lei como Capital Nacional da Dança, carecia de um espaço totalmente dedicado à dança durante todo o ano. O Jardim da Dança vem complementar o que o Instituto já fez na restauração da antiga estrutura da Escola de Educação Básica Professor Germano Timm”, avalia Victor.
O paisagista Jordi Castan foi o profissional responsável pelo projeto do espaço, que contou também com a colaboração dos irmãos Feitosa na execução de artes. O local conta com espaços instagramáveis com instalações e abrigará apresentações de dança ao longo do Festival.
Serviço
• O quê: Jardim da Dança.
• Onde: Saltare Centro de Dança (Orestes Guimarães, 406, América).
• Quando: aberto ao público, das 9 às 21h, entre segunda-feira e sábado.
• Quanto: gratuito.