Criada como uma empresa familiar de cobranças em Joinville, a Global Estratégias Financeiras completa 30 anos como um dos maiores players financeiros do Brasil. Com 900 colaboradores, filiais em Araquari, Rio Negro e São Paulo e um crescimento de 67% no faturamento nos últimos 3 anos, a empresa tem uma carteira de clientes nacionais e internacionais. Entre eles, marcas como Nestlé, Coca-Cola, Souza Cruz, BRF, Seara, Krona e Natura.
“Nos últimos 6 anos, crescemos cerca de quatro vezes. Tínhamos um pouco mais de 200 funcionários e hoje contamos com mais de 900” afirma Silvano Boing, Diretor Executivo da Global, sobre o salto que a organização teve em menos de uma década. “Entre as ações, destacamos a chegada de executivos com ampla experiência vindos do mercado e a ampliação da oferta de soluções.”
Um dos diferenciais da empresa é agregar tecnologia, inteligência de dados e inovação a soluções financeiras, contribuindo para o mix de negócios e o planejamento para otimizar o resultado para os cliente. Só nos últimos 2 anos, a Global ajudou mais de 2 milhões de empresas a regularizarem as suas dívidas.
“Foi ao ouvir as necessidades dos nossos clientes que nasceram as oportunidades”, destaca o CEO da Global, Jackson André de Sá, explicando como surgiu o ecossistema Global além da própria Global Cobranças e a André de Sá Advogados Associados. “Foi essa sacada de estar atento ao que o cliente fala que contribuiu para nossa evolução de uma empresa de cobrança para uma empresa de Soluções Financeiras. Hoje, nos percebemos como uma empresa de tecnologia, que oferece soluções estratégicas para ajudar nossos clientes no hoje e no amanhã.”
A Global tem sua atuação voltada para melhorar a liquidez do caixa e recuperar o crédito devido. As soluções incluem qualificação de leads para gerar melhores oportunidades de vendas; análise de riscos em negociações nacionais para minimizar perdas; gestão financeira terceirizada; inteligência de relacionamento digital e todas as etapas do ciclo de cobrança de forma preventiva, amigável e judicial. Todas estas atividades combinam tecnologia, estratégia, compliance e segurança de dados com uma equipe qualificada e com ampla experiência.
“A tecnologia sem dúvidas será cada vez mais presente daqui pra frente, mas no meu ponto de vista não podemos perder a pessoalidade, entender a necessidade do cliente na outra ponta”, afirma Jackson. “O nosso serviço requer uma habilidade de negociação, um toque mais humano. Outra mudança que vejo para o futuro é a terceirização. A cobrança vai ficar para quem tem o know-how, mas adquirimos uma empresa de software para a gestão de contas a receber, temos uma solução para análise de crédito. Isso é uma tendência que a gente vê cada vez mais no futuro. Aí sim vamos ganhar em velocidade, fazendo com que nosso cliente trabalhe de uma maneira cada vez mais estratégica.”