Após enfrentar a crise do setor da construção, em razão da queda da demanda durante a pandemia, e ter sido atingida por um incêndio, em 2019, em sua principal fábrica, a Dânica Soluções Termoisolantes Integradas acaba de ter seu pedido de recuperação judicial homologado pela justiça.
Em junho de 2022, a companhia havia iniciado esse processo com o objetivo de reestruturar a dívida e garantir a sustentabilidade no longo prazo. Após a fase de negociação com os credores, o plano foi aprovado por ampla maioria na assembleia de credores, em 13 de julho, e agora homologado pelo juiz, em 1º de novembro.
“A aprovação do plano de recuperação confirma o apoio dos clientes, colaboradores, bancos e fornecedores que acreditam no futuro da Dânica e na sua nova fase de superação e crescimento, preservando os mesmos valores que sustentaram a empresa desde sua fundação”, diz Pedro Echegaray, presidente da Dânica.
Sobre a Dânica
A empresa é pioneira no país em soluções termoisolantes para engenharia de projetos, fabricação e instalação de soluções turn-key de painéis e telhas termoisolantes para diversos segmentos, como frigoríficos industriais, salas limpas, produção e armazenamento de derivados agrícolas, construção civil em geral incluindo aeroportos, shopping centers, hotéis, hospitais e outras soluções que requeiram um ambiente controlado.
Possui duas fábricas, uma em Aparecida de Taboado (MS) e outra em Toluca (México), além do escritório central em Joinville (SC). Atualmente emprega 260 funcionários diretos, além de gerar aproximadamente 150 empregos indiretos na região.
Seu faturamento consolidado, no ano passado, foi de 215 milhões de reais, com mais de 1.000.000 m2 de painéis e telhas produzidos e aproximadamente 250 obras entregues em toda a América Latina.