contato@opynewsjoinville.com.br

NOVIDADE_Como será o parque na Cidade das Águas

cópia de Charrete_Cidade (1)

Pensar no novo urbanismo é pensar em conexão e inovação. Conectar pessoas e ideias, inovar em ambientes que promovam qualidade de vida – parque, praças, shopping a céu aberto e moradia -, tudo interligado de uma forma sustentável e atrativa. Com esse olhar no detalhe, arquitetos, urbanistas, engenheiros e incorporadoras se reuniram entre esta quarta e quinta-feira, 6 e 7, na 4ª Charrete da Cidade das Águas – uma verdadeira maratona para debater sobre soluções para esse audacioso projeto.

O encontro foi realizado na Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça, que é local de inspiração para o 1º bairro-cidade de Joinville. “É uma oportunidade de alinhamento do projeto. Buscamos referências em diversos lugares, fizemos visita técnica aqui na Pedra Branca e acreditamos que convidamos uma turma superalinhada com a proposta”, completa Felipe Hansen, Presidente da CRH.

Entre as novidades, destaque para o parque de 13.500m² que terá no bairro. Uma área verde totalmente preservada, que contará com três grandes lagos, trilhas, playground lúdico e áreas para feiras itinerantes. “Estamos falando de um espaço que será não só o coração, mas também o pulmão da Cidade das Águas. Todos poderão usufruir de uma área totalmente conectada com o bairro, com espaço para descanso, lazer, contemplação e brincadeiras”, explica Manoela do Nascimento, sócia e arquiteta da Boa Vista Paisagismo, responsável pelo projeto.

O diretor geral da Cidade das Águas, Danilo Conti, reforça a importância de ter um parque no bairro. “A Cidade das Águas tem muitos elementos para se destacar. Entre eles, a cultura, um fator que diferenciou Joinville, e a natureza integrada ao bairro e conectada à vida urbana. Haverá um parque que, talvez, seja um dos melhores do Estado para que as pessoas tenham lazer e momentos de descompressão”.

E nesta mesma linha, Marcelo Gomes, presidente da Pedra Branca, comenta sobre a importância de se olhar para o pedestre. “A ideia é que aproveitem os espaços públicos e que encontrem tudo ao seu alcance, linkando segurança, liberdade e bem-estar”.

“Estamos construindo um bom urbanismo e queremos levar isso para outros bairros  para que todos possam oferecer uma plenitude funcional”, completa Valério Gomes, fundador da Cidade Pedra Branca.