contato@opynewsjoinville.com.br

Novo condomínio multissetorial de Araquari e Joinville entra em fase de negociação dos primeiros lotes

Incentivos fiscais são alguns dos atrativos que têm impulsionado procura por instalações no H. Business Park.
Novo condomínio multissetorial de Araquari e Joinville entra em fase de negociação dos primeiros lotes

A Hacasa Desenvolvimento Urbano, deu início às negociações do novo condomínio industrial e logístico, sustentável e inovador, que está em construção entre os municípios de Araquari e Joinville, ao lado da fábrica da Ciser, empresa do mesmo grupo. Desenvolvido estrategicamente para receber empreendimentos de todos os portes, oferece lotes de 6 mil a 28 mil metros quadrados, em uma área de mais de 400 mil metros quadrados, assim como uma infraestrutura moderna e completa. A estimativa do valor geral de vendas fica na casa dos R$ 270 milhões. 

Impulsionada pelo crescimento do setor industrial e logístico, Araquari é uma das economias que mais crescem no Brasil, tendo o terceiro melhor PIB per capita do Estado, segundo o IBGE. Os benefícios tributários de se instalar na cidade, como a redução ou isenção de impostos para novas indústrias, têm aumentado a procura por lotes no H. Business Park.

As negociações são conduzidas por Jonas Tilp, comercial exclusivo, focado neste mercado, que tem realizado um atendimento personalizado. Conforme o executivo, o foco é atender as particularidades e necessidades de cada indústria, para que os lotes se adequem ao que os clientes e suas empresas necessitam.

Entre os benefícios tributários estão a postergação do prazo de pagamento do ICMS; diferimento na importação de bens do ativo imobilizado para indústrias, na importação de matéria-prima para industrialização e na importação de mercadorias para comercialização; e crédito presumido na saída subsequente das mercadorias.

Além disso, a empresa pode ganhar fluxo de caixa, com a possibilidade de ampliar 75% do ICMS ‘novo’ pela expansão, em 48 meses para frente, ou seja, o empreendedor produz mais, aumenta a receita, mas paga apenas 25% do ICMS ‘novo’ no mês seguinte. Os 75% do ICMS, que ficou acima da média, que seriam pagos no mês seguinte, poderão ser pagos depois de quatro anos. A economia gera recursos financeiros para ajudar no seu crescimento do negócio.

Outro ganho é do desconto, que a empresa deixará de pagar de ICMS. Por estar na região de Araquari, até 40% do valor do investimento poderá ser abatido do novo ICMS. 

Ecossistema completo e sustentabilidade 

As instalações modernas do H. Business Park foram planejadas para auxiliar na rentabilidade dos negócios que lá se instalarem. A localização também é estratégica, junto ao principal eixo rodoviário do Sul do país, na BR-101, próximo dos dois maiores complexos portuários de Santa Catarina, na Baía da Babitonga (São Francisco do Sul e Itapoá) e no Rio Itajaí-Açu (Itajaí e Navegantes), e com acesso rápido a dois aeroportos, em Joinville e Navegantes.

Estruturado com base em práticas de governança ambiental, social e corporativa (ESG), o condomínio irá priorizar a sustentabilidade, a exemplo da utilização de energia limpa, com modernos sistemas de tratamento de efluentes e sistema de reuso da água da chuva para lavagem de pátio e áreas comuns. 

Além da praticidade de um condomínio empresarial, que proporciona maior segurança, o H.Business Park contará com quadras esportivas e áreas de lazer. Também será proporcionada uma área para instalação de serviços de apoio e gastronomia, ambulatório, coworking, assim como amplas áreas de estacionamento para caminhões e carros, que auxiliarão na operação dos negócios.

Com tudo isso, a estimativa é que o projeto gere mais de 3 mil empregos diretos, além do aumento na arrecadação de impostos e desenvolvimento econômico e social para a região.

Notícias recentes