contato@opynewsjoinville.com.br

O Instituto Internacional Juarez Machado apresenta a exposição Tudo Está Conectado de Asta dos Reis com curadoria de Marc Engler

cópia de IMG-20221128-WA0071

Com sua nova exposição, Asta dos Reis representa as energias pulsantes que se perpetuam pelas fontes universais da Vida no planeta. Movimentos que crescem e se fortalecem até o momento em que são vencidos por uma força contrária, recomeçando o ciclo do infinito.

Asta demonstra que estamos em uma era onde o desequilíbrio ambiental causado pela humanidade, ocasionou mudanças no mundo, atitudes mal pensadas desencadeiam reações que afetam todos os seres que vivem na Terra, uma forma peculiar de autossabotagem, pois o homem faz parte da natureza, talvez a pior.

“O Ventre da Terra materializa os seres que nela transitam, palpitando em movimentos fecundos. Somos parte da Natureza em suas origens mais remotas, em dimensões não percebidas aos sentidos humanos, o que nos transforma em predadores de vidas terrenas, a partir do pensamento de dominação do Planeta.

Tudo está conectado, o pensamento e a matéria, a Vida e a Morte. Assistimos o dia virar noite e a noite virar dia. E de repente um ser invisível vem transformar nossa vida, tirar nossa liberdade, ameaçar nosso futuro.

A Genética nos concede poderes e aptidões, mas a ambição nos condena como algozes da vida na Terra”, comenta Asta dos Reis.

Asta dos Reis é uma das principais e mais respeitadas artistas de Joinville, é professora de desenho e pintura, foi professora concursada de desenho anatômico na Casa da Cultura de Joinville, tem em seu currículo 24 exposições individuais e mais de 70 coletivas. Participação em 18 edições da Coletiva de Artistas de Joinville, 36˚ Salão Contemporâneo de Piracicaba, Brasil 500 Anos, Espaço Dicave, Joinville 150 Anos, Salão Oficial Cidade de Itajaí, 10 Pintores Catarinenses, MASC, MARGS.

O QUE: Exposição Tudo Está Conectado de Asta dos Reis, curadoria Marc Engler.
ONDE: Instituto Internacional Juarez Machado. Rua Lages, 994, América, Joinville – 89204-010
QUANDO: Abertura 10 de dezembro às 10h. Visitação até dia 04 de março de 2023 – de terça a sábado das 09h às 18h.
QUANTO: Gratuito no dia da abertura. Nos demais dias, é R$10 a inteira e R$5 a meia entrada (mediante comprovação).

Gratuito para grupos escolares (mediante agendamento e disponibilidade), toda quarta-feira para todo o público, e para quem vier de bicicleta em qualquer dia.

O agendamento de grupos escolares pode ser feito pelo WhatsApp 47 3033-3036 ou pelo e-mail contato@institutojuarezmachado.com.br.

 

Notícias recentes