A Oktoberfest Blumenau, maior festival de cultura germânica das Américas que ocorre em Santa Catarina, anuncia o licenciamento da marca para as empresas Imply e Ispartner. A parceria, que combina tradição e inovação, promete proporcionar novas experiências aos visitantes e oportunidades de negócios. Sob o contrato de concessão, o evento irá produzir e comercializar produtos oficiais, como canecos, chapéus e outros souvenirs. Em 2024, a 39ª edição acontecerá entre os dias 9 e 27 de outubro.
Para o município, a aliança representa um passo crucial para o fortalecimento da festa: “O licenciamento é um marco importante que beneficiará ainda mais a Oktoberfest Blumenau, garantindo que os produtos oficiais sigam um padrão de qualidade e resguardando o conceito do evento”, afirma o Secretário de Turismo e Lazer e Presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.
Com legado de 20 anos e atuação em mais de 125 países, a Imply se compromete a levar a expertise tecnológica para aprimorar o Oktoberfest Blumenau. Desde 2018, fornece soluções de alta performance para o festival, integrando ingressos em diversos canais, pagamentos cashless para consumo de alimentos e bebidas, controle de acesso para grandes fluxos de pessoas e serviços operacionais de suporte. Nesta edição, a novidade será a criação de uma loja virtual.
“Nosso objetivo é garantir que seja uma celebração memorável, elevando a qualidade a cada ano. Combinamos tecnologia e serviços para otimizar a gestão dos organizadores e proporcionar as melhores experiências aos visitantes. Neste ano, estamos entusiasmados em lançar uma plataforma exclusiva de e-commerce, na qual os produtos licenciados da Oktoberfest Blumenau estarão disponíveis para o Brasil e para o mundo”, destaca o CEO da Imply, Tironi Paz Ortiz.
A Ispartner, referência no mercado de licenciamento de lifestyle, reforça o compromisso de impulsionar o crescimento das marcas: “Reconheço na Oktoberfest Blumenau uma celebração autêntica e única. Essa colaboração oferecerá oportunidades excepcionais para nossos clientes, sendo ideal para explorar novas fronteiras”, declara a CEO Luciana Vitorino.