A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville renovou toda a frota de veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Por meio de licitação, foram locadas quatro ambulâncias.
Segundo a secretária de Saúde de Joinville, Tânia Eberhardt, a locação de ambulâncias gera economia de recursos para o município e maior eficiência para os serviços do SAMU.
“São veículos que rodam muito, todos os dias da semana, gerando um grande desgaste. Com a locação, o município não precisa arcar com o alto custo de manutenção de uma frota própria e também não precisa manter carros que já atingiram uma quilometragem elevada”, explica a secretária.
A contratação das quatro ambulâncias foi homologada por R$ 502.848,00 e a empresa que prestará o serviço é a A&G Serviços Médicos LTDA. Pelo contrato, a empresa também é responsável pela manutenção e reparo dos veículos, disponibilizando ambulâncias reservas quando necessário.
O prazo da execução dos serviços é de 12 meses. O edital 318/2023 está disponível para consulta no site da Prefeitura.
Fonte: Prefeitura de Joinville