A partir de segunda-feira (12/9), o Procon de Joinville passará a atender o público das 9h às 17h. As senhas para atendimento poderão ser retiradas até 16h e não é necessário agendar com antecedência.
Para abertura da reclamação, o consumidor deverá estar munido de documentos pessoais (RG ou CPF), nota fiscal (no caso de compra de produtos), contrato ou ordem de serviço (para o caso de prestação de serviços), mensagens de WhatsApp, entre outros documentos que comprovem a aquisição ou contratação.
Entre os serviços que o consumidor pode buscar junto ao Procon Joinville, estão problemas relacionados à contratação de serviços, a prazos de garantia, assistência técnica, irregularidades na entrega.
Durante o atendimento, a equipe do Procon confere a documentação apresentada, faz a abertura do processo administrativo e pode, inclusive, agendar audiência de conciliação entre o consumidor e a empresa ou prestador de serviço.
Já questões pertinentes à emissão de notas fiscais, devem ser tratadas junto à Secretaria da Fazenda de Joinville (Sefaz), assim como pedidos de indenização são da competência do Poder Judiciário.
O Procon Joinville fica na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Prefeitura, localizada na rua Doutor João Colin, 2700, no bairro Santo Antônio. Além do atendimento presencial, o consumidor pode falar com o Procon Joinville pelo WhatsApp (47) 98815-3195, também de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Fonte: Prefeitura de Joinville