contato@opynewsjoinville.com.br

Projeto Guarda-Chuville conta com o apoio da Rôgga Empreendimentos

Considerada uma das cidades com maior índice pluviométrico do país e batizada de “chuville”, Joinville dá bons exemplos para evitar que o mau

Considerada uma das cidades com maior índice pluviométrico do país e batizada de “chuville”, Joinville dá bons exemplos para evitar que o mau tempo impeça os alunos de frequentar as aulas. Um deles é o projeto Guarda-Chuville, desenvolvido pela Escola Municipal Aluizius Sehnem, no bairro Espinheiros. 

Nesta quinta-feira (16/02), a iniciativa ganhou um reforço da Rôgga Empreendimentos com a doação de 500 guarda-chuvas que serão emprestados aos alunos do ensino fundamental em dias de chuvas ou de sol forte. A entrega ocorreu durante a assinatura da ordem de serviço para a reforma e a ampliação da escola que serão realizadas pela Prefeitura de Joinville por meio da Secretaria de Educação. 

O evento contou com a presença do prefeito Adriano Silva, vice-prefeita Rejane Gambin, vereadores e outras autoridades, além de representantes da Rôgga. Segundo o diretor de Engenharia e Desenvolvimento Imobiliário da Rôgga, Osvaldo Netto, a doação faz parte do compromisso da construtora com a comunidade. 

“Nosso propósito de melhorar o habitat humano vai muito além dos muros das nossas obras. Parabenizamos a escola pelo projeto e esperamos que essa doação possa inspirar outras ações semelhantes em prol da educação e da comunidade. Juntos podemos construir um futuro melhor”, diz. 

Segundo a diretora da escola, Elainer dos Santos, oferecer um guarda-chuva para uma criança é dizer que a escola é um lugar de proteção e acolhimento. “Por meio do projeto queremos aliar as questões pedagógicas e sociais, trabalhando a chuva no contexto escolar e evitando a evasão escolar”, destaca. 

Para estimular os alunos, a escola mantém um “guarda-chuvário”, espaço onde ficam os guarda-chuvas que serão emprestados para os alunos. O projeto é idealizado pelo supervisor Reginaldo Rodrigues da Silva e é todo controlado pelos próprios estudantes, que se tornam protagonistas do processo e desenvolvem de forma lúdica conceitos como responsabilidade e gestão. 

O vereador Wilian Tonezi, que apoia o projeto da instituição, ressalta a importância da construtora e de seu olhar para a comunidade em torno de seus empreendimentos. “Com esta doação, ganham os alunos, ganham os pais, ganham os professores e, acima de tudo, ganha a sociedade”, finaliza.