O Festival de Ópera de Joinville, realizado em agosto, deixou saudades em muita gente. Para os entusiastas da música erudita e do canto lírico, a boa notícia é que a Sociedade Harmonia-Lyra voltará a ser palco de um recital na próxima terça-feira, dia 25. A partir das 20h, com entrada gratuita, o barítono joinvilense Douglas Hahn, uma das estrelas do festival, se apresenta ao lado do pianista Alexandre Dietrich.
O concerto faz parte da turnê “Os Quatro Cantos de Santa Catarina”, na qual Douglas e Alexandre homenageiam as quatro etnias que povoaram o território catarinense – português, alemão, italiano e o dialeto indígena. Assim, a dupla interpreta obras dos compositores Robert Schumann, Franz Schubert, Francesco Paolo Tosti, Waldemar Henrique, Jaime Ovalle, entre outros.
Com mais de 40 papéis no currículo, o barítono joinvilense Douglas Hahn é presença habitual nas maiores casas de espetáculo do Brasil, tendo participado ainda de óperas na Argentina e na Itália. É também um dos responsáveis pelo Festival de Ópera de Joinville, na própria Harmonia-Lyra.
Alexandre Dietrich é bacharel e mestre em música pela Udesc, onde cursa o doutorado. Sua carreira internacional o levou a apresentar-se em diversas cidades europeias (Bordeaux, Bruxelas, Hamburgo, Lisboa, Madri, Milão, Atenas e Paris) e americanas ((Dallas, Houston, Los Angeles, New Orleans, Roanoke e Washington DC), além da Costa Rica.
Depois de Joinville, a turnê “Os Quatro Cantos de Santa Catarina” segue para Itajaí (26/10), Chapecó (28/10), Joaçaba (30/10), Criciúma (17/11), Laguna (20/11) e Florianópolis (25/11). Ela foi viabilizada pelo Programa de Incentivo à Cultura – PIC, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, com o incentivo do Instituto Carlos Roberto Hansen – ICRH e Grupo Tigre.
SERVIÇO
O quê: Recital de canto e piano com Douglas Hahn e Alexandre Dietrich.
Quando: Terça, dia 25 de outubro, às 20h.
Onde: Sociedade Harmonia Lyra, rua 15 de Novembro, 485, Centro.
Quanto: Gratuito