Ele é sinônimo de música popular, de romantismo, de requebrado, de sensualidade, de diversão, de sucesso e de longevidade. Enfim, Sidney Magal é sinônimo de uma festa que parece nunca terminar. Um baile que já dura mais de 50 anos, e não é força de expressão: “O Baile do Magal” é o show de grandes hits que o cantor apresentará em Joinville, no Teatro da Liga, no dia 19 de maio. Os ingressos já estão à venda.
O espetáculo viaja por esse meio século de carreira engatando hits, ou seja, não faltam “Sandra Rosa Madalena”, “Meu Sangue Ferve por Você”, “Tenho”, “Me chama que eu Vou”, “Amante Latino” e várias outras canções que fazem parte do imaginário popular brasileiro. Aliás, em seu baile, Magal estica essa memória apresentando clássicos da Jovem Guarda, da MPB e da chamada música brega.
Ou seja, é uma festa total, completada por uma grande banda – incluindo naipe de metais – e bailarinos. “Eu canto o que o público quer ouvir, principalmente para que eles tenham prazer em estar ali. Então, montei um set list especial para fazer o público ferver”, avisa Magal.
Sobre Sidney Magal
Nascido em uma família de artistas, Sidney começou a cantar em programas infantis de televisão, mais tarde trabalhando também na noite, em boates e casas noturnas. O sobrenome artístico surgiu em uma excursão pela Europa. Apareceu na mídia nos anos 70 como um cantor de músicas sensuais e românticas, causando furor entre as fãs. Seu primeiro sucesso foi um compacto com a sugestiva música “Se Te Agarro Com Outro Te Mato”. Incorporando elementos da música cigana, da disco music e da música latina, se tornou popular, presença constante em programas populares de televisão, adotando o nome “Magal”.
Seu maior sucesso, “Sandra Rosa Madalena”, foi incansavelmente executado em programas como de Silvio Santos e Chacrinha entre o final dos anos 70 e início dos anos 80. Um dos pontos altos de sua popularidade foi no início dos anos 90, com a efêmera explosão da lambada. Sydney Magal tornou-se um dos maiores ícones desta época, explodindo com a música “Me Chama Que Eu Vou”, que foi inclusive tema da novela “Rainha da Sucata”, da Rede Globo.
Magal também trabalhou em cinema, estrelando o filme “Amante Latino”, em que interpretava a si próprio. Nos anos 90, buscou mudar um pouco a sua imagem, gravando um CD de jazz e bossa nova, acompanhado de uma orquestra.
Seus shows são sucesso de público no Brasil há mais de 40 anos, atraindo público de todas as idades e gêneros. Em seu novo show “Baile do Magal”, ele promete apresentar todos os seus sucessos e um repertório exclusivo de grandes clássicos para dançar.
SERVIÇO
O QUÊ: Show “Baile do Magal”, com Sidney Magal
QUANDO: 19 de maio, às 21h.
ONDE: Teatro da Liga, rua Jaguaruna, 100, Centro.
INGRESSOS: www.eticketcenter.com.br ou no Café do Juarez (Teatro Juarez Machado).