contato@opynewsjoinville.com.br

Tupy doa equipamentos para tratamento do AVC

A cerimônia de entrega aconteceu na quinta-feira no Hospital Municipal São José.
Tupy doa equipamentos para tratamento do AVC

A multinacional Tupy realizou a doação de equipamentos para a realização de exames e tratamentos de pacientes acometidos pelo Acidente Vascular Cerebral (AVC) nesta tarde, no Hospital Municipal São José. O CEO da Companhia, Fernando de Rizzo, participou do evento que contou ainda com a presença do Prefeito de Joinville, Adriano Silva, da vice-prefeita Rejane Gambin e membros da ABAVC, além de vereadores e funcionários do hospital.  

A menos de um mês de completar 85 anos, a Tupy tem a preocupação com a comunidade como um dos seus valores e, para isso, além de desenvolvimento econômico, busca realizar diversas ações de responsabilidade social em todas as regiões em que atua. “Ficamos impressionados com o trabalho desenvolvido pela Associação Brasil AVC, a quem destinamos a doação com a certeza de que irá levar mais saúde, conforto e alegria a muitas famílias”, declarou Fernando de Rizzo, CEO da Tupy. 

A Associação Brasil AVC (ABAVC) recebeu os equipamentos que vão beneficiar o Hospital Municipal São José, que conta com um serviço especializado no atendimento a pacientes com AVC. Esses equipamentos vão contribuir para a melhora no diagnóstico, tratamento e reabilitação dos pacientes, entre eles: um  Transdutor – peça fundamental para o uso do Doppler Transcraniano, equipamento que estava parado há mais de 4 anos e que é utilizado para estudar a circulação cerebral; o Cicloergômetro – que auxilia de forma lúdica e interativa de exercício, para o retorno das funções motoras; e as Perneiras de Compreensão Pneumática, utilizadas na substituição de medicamentos anticoagulantes para prevenção da trombose em pacientes acamados. 

“A parceria entre a Tupy e a ABAVC vem justamente com o objetivo de levar a possibilidade de melhor tratamento ao Hospital Municipal São José, responsável pelo atendimento de 87% dos moradores de Joinville, e como este hospital é referência para a nossa macrorregião, 25% dos indivíduos internados no hospital são provenientes destas cidades”, alertou a médica Carla Moro, presidente da ABAVC. 

Em Joinville, são realizados por ano cerca de 1.200 atendimentos de pessoas acometidas pelo AVC no Hospital Municipal São José, que é reconhecido como o primeiro hospital público brasileiro a receber certificação de qualidade de atendimento pela organização internacional World Stroke Organization.  O Acidente Vascular cerebral é considerado a segunda causa de morte e a primeira em incapacidade no Brasil. A ABAVC é uma instituição civil sem fins lucrativos, fundada em 2005, em Joinville.  

Sobre a TUPY  

Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de alta complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem para a qualidade de vida das pessoas, promovendo acesso à saúde, saneamento básico, água potável, produção e distribuição de alimentos e comércio global. Sua produção está concentrada nas fábricas brasileiras em Betim/MG, Joinville/SC e em São Paulo (SP), e, no exterior, nas cidades de Aveiro, em Portugal, e em Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comerciais no Brasil, Alemanha, Holanda, Itália e EUA. www.tupy.com.br