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Urubici (SC) recebe o primeiro ‘S do Senna’ fora de Interlagos Iniciativa da Audi do Brasil está criando novos pontos turísticos para serem visitados pelos fãs do eterno ídolo

Iniciativa da Audi do Brasil está criando novos pontos turísticos para serem visitados pelos fãs do eterno ídolo.
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A Audi do Brasil anunciou nesta semana o lançamento de um projeto especial em que está mapeando milhares de estradas e rodovias do país, visando buscar curvas similares ao ‘S do Senna’, em Interlagos. Idealizada pela iD\TBWA, a ação teve a largada dada a partir da divulgação do mini documentário intitulado O Legado do S, produzido em parceria com a Warner Bros. Discovery (WBD) e a Sweet Filmes. O primeiro S do Senna mapeado pela iniciativa está localizado na rodovia SC-110, em Urubici (SC), local em que há um mirante para as pessoas contemplarem a vista da serra. Para selecionar a curva, foram levados em consideração o comprimento da curva, o traçado levando em conta o ângulo e a extensão das retas, e a direção que os carros percorrem.

“O Ayrton Senna foi um dos maiores ídolos do país e seu legado segue presente na vida dos brasileiros, seja por meio de sua performance fora de série nas pistas, por sua conexão e preocupação com o futuro do Brasil, pela criação do S do Senna uma das curvas mais desafiadoras do automobilismo mundial ou por meio da Audi do Brasil, trazida ao país por suas mãos. Agora, da mesma forma que o Senna trouxe a Audi ao Brasil, estamos retribuindo ao levar a curva do Senna para todo o país. Queremos seguir construindo uma história em comum com o Senna e esse projeto caminha no sentido de fortalecimento e perpetuação do seu legado”, afirma Daniel Rojas, Presidente e CEO da Audi do Brasil.

Segundo Sthefan Ko, Diretor Executivo de Criação da iD\TBWA, agência de publicidade responsável pela ideia, a Audi está possibilitando, com a ação, que sejam criados novos pontos de contato entre fãs e ídolo. “O que, até hoje, era um legado restrito ao circuito de Interlagos e pilotos profissionais, agora passa a estar presente em nossos caminhos do dia a dia. Além disso, são novos pontos turísticos para os apaixonados pelo Ayrton visitarem e contemplarem a homenagem”, diz.

A ação teve como parceiro de tecnologia a Bolha, estúdio de inovação digital, que desenvolveu algoritmos avançados que analisam as curvas das estradas e calculam uma porcentagem de similaridade com o S do Senna. “Essa tecnologia, que combina geolocalização, análise de dados e inteligência artificial, permite identificar e sinalizar trechos em diferentes regiões do país, ampliando a história da curva criada por Senna de maneira tangível e acessível a todos”, destaca Nagib Nassif Filho, CEO e co-fundador da Bolha.

Vista aérea do primeiro S do Senna fora de Interlagos
Vista aérea do primeiro S do Senna fora de Interlagos

“Herdamos do Ayrton Senna a nossa sede por desafios e conquistas que pavimentam um legado para as futuras gerações. Este projeto envolveu um trabalho desafiador de centenas de pessoas, colaboradores e parceiros, que se uniram em torno de um objetivo em comum: homenagear e celebrar o Senna de uma forma criativa, leve e inovadora. Foi um esforço conjunto à altura do nosso ídolo, de modo a fortalecer ainda mais o seu legado e a sua parceria com a marca das quatro argolas”, destaca Gerold Pillekamp, Head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.

O mini documentário

Embora seja conhecida pelo nome do piloto, a história por trás da criação do S do Senna não é amplamente conhecida. Idealizada por Ayrton, na reforma que modernizou o autódromo de Interlagos em 1989, ela é considerada um dos legados do piloto para o automobilismo. Inspirada por essa herança, a Audi está mapeando estradas e rodovias em todo o Brasil em busca de curvas similares ao S do Senna, transformando algo que antes eram apenas trechos de estrada em uma curiosa homenagem.

“Esse é um conteúdo que carrega o DNA da marca Discovery, que tem uma longa experiência em contar histórias reais que movem as pessoas, além de reforçar o atual momento da WBD que visa cada vez mais conectar fãs a um ídolo nacional sendo sempre parte da conversa, seja nas redes sociais ou pautando mudanças socioculturais”, destaca Eduardo Teixeira, Diretor de Creative Brand Solutions da Warner Bros. Discovery.

A ação representa a principal ativação da Audi do Brasil desde a retomada da parceria com a Senna Brands, que ocorreu em março deste ano, em homenagem ao aniversário de três décadas de operações da marca das quatro argolas no país.

O mini documentário está disponível no link.

Audi do Brasil

A Audi celebra 30 anos no Brasil em 2024, uma trajetória repleta de desafios, superações e conquistas. A primeira aparição no país ocorreu em 1992, no Salão do Automóvel de São Paulo, com o sedã Audi 100. No ano seguinte, o eterno ídolo Ayrton Senna se tornou o representante oficial da marca em solo nacional, com a Senna Import.

Em 1994, os cobiçados veículos da montadora começaram a ser comercializados oficialmente por aqui e logo ganharam as ruas do país, com tecnologias inéditas e dinâmica de condução sem precedentes. Atualmente, a marca das quatro argolas se consolida como uma das mais desejadas do país, com sede administrativa na cidade de São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica de veículos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são atualmente produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.

A Audi do Brasil tem uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nos temas de eletrificação, redução das emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. É uma das pioneiras na agenda ESG ao incentivar a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga no território brasileiro, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros pontos. É um compromisso mundial da companhia de atuar para moldar a mobilidade sustentável do futuro e gerar impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente.

Sobre a Senna Brands

Grupo criado pela família do tricampeão que se dedica a gerenciar e otimizar os ativos associados às icônicas marcas Senna e Senninha. Por meio de parcerias importantes com marcas nacionais e internacionais de destaque, a Senna Brands está comprometida em preservar o legado de Ayrton Senna, engajando a comunidade apaixonada de fãs e admiradores ao redor do mundo. Para mais informações, acesso o site https://senna.com/a-marca-senna/